30/09/2012

01/02/2012


Dizias-me que nunca me ias deixar, que ias ficar comigo para sempre, que se algum dia eu e tu deixássemos de ser eu e tu, seria porque eu ia querer. Não cumpriste as tuas promessas, e afinal foste tu.
Ainda tenho o teu nome no meu telemóvel gravado como “homem da minha vida”. Ainda tenho as nossas fotos penduradas no armário do meu quarto. Sei que só passaram dois dias, mas não imagino tudo sem ti. Já fazias parte, um dia disse-te “não posso tirar uma parte do meu corpo porque faz parte de mim. Então, não te posso perder, porque já fazes parte de mim.”. Dou mil voltas à minha cabeça, penso em ti, penso em nós, penso nos nossos momentos, penso em tudo o que passámos, penso em tudo. E a minha vida sem ti? Nessa não consigo pensar. Cada momento ao teu lado valia a pena. O facto de estar sentada ao teu lado, simplesmente. Fazia com que tudo valesse a pena, fazia com que nada fosse em vão. E cada lágrima que derramei por ti ou cada sorriso que esbocei por tua causa, fizeram tudo o que fomos. Tudo o que tínhamos. Como uma tatuagem, marcaste-me como mais ninguém. Estás gravado em mim, no meu coração, nos meus cadernos, na minha secretária, por toda a parte, e por mais tempo que passe, sempre estarás.
“Dou-te o mundo, isso chega? Sei que o mundo é pequeno.”, dei-te o mundo, não chegou, de facto o mundo é pequeno. Não sou perfeita, não sou a mais linda, cometo erros, sou humana. Mas amava-te. Aliás, ainda te amo. A ferida está aberta e por uns tempos ficará.
Amanhã faríamos 8 meses. 8 meses de altos e baixos. Mas os momentos altos compensaram os baixos. 8 meses de beijos, abraços, carinhos, passeios, palavras, promessas, acções, sorrisos, lágrimas, brincadeiras. 8 meses de tudo. E se a minha vida tinha uma só direcção: sempre em frente, agora a minha estrada é aos zig-zags cheia de vidros no chão e eu não tenho sapatos. Percebes a dor? A mágoa? Tudo o que sinto dentro de mim?
Hoje sonhei que tínhamos acabado. Era só um sonho. Nos sonhos tudo é mais fácil. Mas de repente acordei, percebi que tudo correspondia à realidade, percebi que não havia volta a dar, senti um frio, uma ansiedade na barriga, uma tristeza imensa no meu coração. E não dormi mais.
Espero ter feito de ti uma pessoa melhor, nos aspectos que me tenham sido possíveis. Espero que tenha tudo valido a pena e que daqui a muitos anos, quando te lembrares de mim, sorrias espontaneamente.
O meu coração bombardeia agora, com muita mais força, ansioso e ocupado por quem já não cá está. Tudo o que eu te disse? Vai muito além de simples palavras. O meu amor por ti vai muito além de palavras. Sabes a guerra do “eu amo-te mais”? Ganhei-a… 

1 comentário:

  1. muito lindo :)
    Princesa, a vida continua e tu és LINDA e tens de seguir em frente. Calça os sapatos, apanha os vidros e não te desvies da estrada da felicidade.
    Vais conseguir!
    bjs e follow me

    ResponderEliminar