20/11/2011

13# Carta para alguém da minha infância

Querida Manela,
foste a minha educadora de infância. Sei que talvez não seja o mais habitual, ver alguém lembrar-se da sua educadora tão bem como eu me lembro de ti, e gostar tanto de ti, como eu gosto.
Lembro-me de tudo, dos teus abraços, dos teus beijinhos, das tuas palavras, sempre que dizias que estavas a ficar velha, eu na minha inocência olhava para ti, com um brilho nos olhos especial, dizia-te: "não estás não!", e abraçava-te com a cabeça encostada à tua barriga. Eras uma segunda mãe para mim e sempre o serás. És a pessoa que eu nunca vou esquecer, de qualquer maneira, aconteca o que acontecer, apareça quem aparecer. Eu era a tua menina, tratavas-me de uma forma diferente. Sei que nunca te vais esquecer de quando chegava de manhã ao infantário, pela mão da minha mãe, de vestido e mochilinha às costas, e mal te via ia a correr para os teus braços, a gritar o teu nome, como se não te visse há muito muito tempo. Quando a minha mãe me ia buscar ao fim da tarde e eu dizia para ir-se embora porque eu ia ficar contigo, e mais tarde, já de noite, vinha o meu pai buscar-me. De tarde, quando estávamos todos na sala a dormir a sesta, e eu sorrateiramente levantava-me e ia para o teu lado para brincarmos. Cada momento que passei contigo, é inesquecível.
E no dia que fui dormir a tua casa? Ninguém pensaria que podesse haver tanto amor entre duas pessoas que não se são nada uma à outra. No entanto a nossa relação era como se fosse de mãe e filha.
Nunca cortei relações contigo e isso nunca irá acontecer. Hoje, ainda passo dias contigo no infantário, continuo a ir visitar-te. Até porque voltar ao sítio onde passei 3 anos da minha vida, é uma maneira de recordar esses tempos, pois tenho muitas saudades deles. Dizia-te sempre que gostava de ser mais velha, e tu respondias que um dia, quando o fosse, iria dizer que gostava de ser mais nova e voltar àquela altura. Sabes que mais? Tu tinhas razão!
Foste das pessoas que mais me marcou até hoje e tenho a certeza que nunca ninguém preencherá o lugar que ocupas no meu coração. Por tudo o que me deste, tudo o que me ensinaste, mereces este mundo e o outro, amo-te mesmo com todas as minhas forças e ainda sou capaz de ir buscar mais algumas. És muito muito muito especial e nunca me esquecerei de ti, até ao fim dos meus dias.

Com muito amor e o abraço mais forte do mundo, Dani.

1 comentário: